Atualmente, David Luiz é a quarta opção na defesa do Flamengo, atrás de Léo Ortiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno. O experiente zagueiro, de 37 anos, possui contrato com o clube até dezembro de 2024. A diretoria, liderada por Rodolfo Landim, decidiu não iniciar conversas sobre renovação durante esta gestão.
Assim, a responsabilidade de decidir sobre a continuidade de David Luiz ficará com o próximo presidente do Flamengo. As eleições estão marcadas para o dia 9 de dezembro, com cinco candidatos: Rodrigo Dunshee (apoiado por Landim), Luiz Eduardo Baptista (BAP), Maurício Gomes de Mattos (MGM), Wallim Vasconcellos e Pedro Paulo.
Na atual temporada, David Luiz participou de 30 partidas, sendo 24 como titular, e anotou dois gols, ambos no Campeonato Brasileiro, sem fazer assistências. Sua liderança e papel como “psicólogo” do grupo são pontos positivos que podem influenciar uma possível renovação.
Trajetória de David Luiz no Flamengo
David Luiz chegou ao Flamengo no final de 2021 e conquistou uma Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca. Ao todo, ele disputou 126 jogos pelo clube, marcando três gols e dando duas assistências. No entanto, ainda não teve chances sob o comando de Filipe Luís.
Sua última partida foi em 29 de setembro, contra o Athletico-PR, na despedida de Tite. Desde então, com Filipe Luís no comando, o zagueiro não entrou em campo nos jogos contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, e Bahia, no Brasileirão.